sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Saga capilar!

Oláa meninass,

    Eu sou muito inquieta com minha aparência, enjoo muito fácil da minha cara, então sinto uma enorme vontade de mudar sempre... mas no final do ano passado uma cabeleireira estragou meu cabelo quando tive a péssima ideia de ficar loira... a mulher além de deixar meu cabelo cor de "burro quando foge", ela  deixou o descolorante DUAS HORAS no meu cabelo, resultado: meu cabelo começou a quebrar, eu passava a mão e saia pedaços de cabelo na minha mão, ou seja, TIVE VONTADE DE EXPLODIR O SALÃO DELA....

   Ele ficou assim:



   Não sei se dar para ver nessa foto, mas meu cabelo ficou sem brilho, sem vida e muito poroso...
   Isso aconteceu em setembro de 2012. Eu sempre pintei meu cabelo em casa, já havia descolorido e pintado de varias cores (com anilina) e nunca tinha estragado meu cabelo, mas aquela @#$$%¨&** de cabeleireira conseguiu...
 
   Fiquei muito chateado porque além da cor ter ficado horrível (eu queria que ficasse bem loiro) meu cabelo ficou um caco...
   Então procurei uma cabeleireira conhecida da minha mãe para ver se ela conseguia salvar meu cabelo... Passei mais de DOZE HORAS no salão com ela para que ela conseguisse (ou pelo menos tentasse) consertar ... ela fez dois tratamentos SOS no meu cabelo, usou ampolas de nutrição e fez reconstrução no meu cabelo e ainda corrigiu a questão da cor... saí do salão dela era 01:00h ...

   Meu cabelo ficou assim:

  Ela disse que não poderia deixar mais claro porque eu corria o risco do meu cabelo se desfazer graças à outra cabeleireira... Então comprei uns produtos para fazer hidratação em cabelos descoloridos com função matizadora (aqueles produtos violeta)... Meu cabelo parou de quebrar, mas estava muito poroso nas pontas e bem danificado e sem vida então optei por cortar para dar mais força aos fios...

   No dia 31 de dezembro de 2012 fui ao salão para cortar o cabelo e ficou assim:


   Eu até que gostei dele assim...
   Mas eu não gosto muito de loiro em mim, gosto mais de cores escura pois me deixam menos amarela...
  Com o tempo enjoei (para variar) e pintei de castanho escuro..

   Ficou assim:



  Foi ai que decidir deixar ele respirar um pouco e parei de pintar e de cortar (isso foi em março se não me engano).

  Com o tempo meu cabelo foi desbotando:




  Até que finalmente tive coragem de pintar de novo... e resolvi pintar de uma cor que nunca tinha pintado... Ruivo... Só que não queria estragar tanto meu cabelo, então assisti alguns videos tutoriais no youtube para ver se havia alguma maneira de não ferrar meu cabelo novamente, foi aí que vi um tutorial de banho de brilho e resolvi testar...

  Primeiro você escolhe a cor que deseja e compra ou a caixinha com o kit para tintura ou a bisnaga de tonalizante que vende em lojas de produtos para salão, eu comprei dois kits para mesclar duas cores:



  Em um recipiente de plástico ou vidro você coloca uma medida de máscara de hidratação da sua preferencia para cada medida de água oxigenada 20 vol.:


    Eu coloquei aproximadamente duas colheres de sopa de máscara.
  
    Depois acrescente  a água oxigenada e o tonalizante:



   Misture com a ajudo de um pincel até ficar homogêneo:


   Depois  coloque uma blusa velha para não não se sujar, separe seu cabelo em várias partes e vá passando a mistura com o pincel da raiz até as pontas, quando passar toda a mistura no cabelo massageie levemente para o produto pegar todos os fios e evite prender para não manchar o cabelo e dê um tempo de pausa de 30 à 40 min.:


  Quando terminar o tempo de pausa, molhe um pouco o cabelos e massageie levemente para ir soltando o produto dos fios, depois enxague com bastante água até que a água saia transparente, e pronto!!

  Resultado:





Então... Gostaram???
^^

Um comentário:

  1. Amei o jeito que vc escreve e se relaciona com a galerinha que esta do lado de cá!!!! muito bom! Parabéns!!!

    ResponderExcluir