sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O genérico do shampoo a seco

Oiii galerraaa,

Hoje fim falar para vocês sobre a febre quem os shampoos a seco se tornaram né??


O texto a seguir foi tirado do site: http://cabeleireiros.com/noticias/tudo-sobre-shampoo-a-seco

"Cabeleireiros.com: Quais os benefícios do shampoo a seco?
Susana Leon: O principal benefício do shampoo a seco é que ele remove o excesso de oleosidade natural dos cabelos, assim como ajuda na remoção de poluentes que se depositam na superfície capilar. Ele também permite um espaçamento maior das lavagens com  shampoo tradicional, além de manter a escova por mais tempo e "esticar" o tempo de permanência das colorações, pois evita as agressões dos detergentes às fibras capilares. O produto pode ser aplicado em qualquer lugar, discretamente.
Cabeleireiros.com: Como ele age nos fios?
Susana Leon: O shampoo a seco age nos fios e no couro cabeludo por magnetismo, atuando pelo mecanismo de absorção do excesso de gorduras através do pó aplicado e removido pela escovação. Esse mesmo mecanismo deixa os cabelos limpos, soltos, leves, condicionados e com mais brilho.
Cabeleireiros.com: Como ele deve ser usado?
Susana Leon: Deve ser usado em jatos curtos, aplicado primeiro na raiz e, depois, nas pontas. Espere alguns minutos para que a gordura seja absorvida e retire o excesso do produto com a escova ou com uma toalha, esfregando-a suavemente. Antes de retirá-lo, é possível massagear o cabelo para intensificar o contato do pó com a gordura em excesso.
Cabeleireiros.com: E quando usá-lo?
Susana Leon: O shampoo a seco deve ser usado quando o desejo é, sem perder muito tempo, retirar a oleosidade excessiva e controlá-la no dia a dia, espaçar as lavagens com shampoo tradicional e água, manter a durabilidade das escovas ou tinturas e evitar agressões como as do secador e a chapinha.
Cabeleireiros.com: O shampoo a seco pode ser prejudicial para algum tipo de cabelo?
Susana Leon: Como qualquer outro produto, podem existir pessoas sensíveis a algum componente da fórmula, mas desconhecemos casos específicos. Embora buscamos utilizar perfumes hipoalergênicos, podem existir pessoas alérgicas a determinado tipo de fragrância.
Cabeleireiros.com: O shampoo a seco substitui o shampoo tradicional?
Susana Leon: Não, ele não substitui o shampoo tradicional. Ele é um excelente complemento, pois permite espaçar as lavagens, podendo usufruir dos benefícios anteriormente enumerados. Dependendo de cada caso e do tipo de cabelo, pode vir a substituir por algum tempo as lavagens normais, evitando os ressecamentos e agressões dos detergentes convencionais usados no shampoo."

Eu testei e achei legal pra se usar em alguma emergência, pois tira grande parte da oleosidade do couro cabeludo e deixa com um perfume agradável.
Mas, contudo, todavia, dois pontos... Tenho psoríase no couro cabeludo, que consiste em descamação acelerada do couro cabeludo e dependendo do meu emocional causa alguns machucados no couro cabeludo, portanto ele é bem sensível e a maioria dos produtos faz com que uma área maior da minha cabeça descasque, por isso optei pelo genérico do shampoo a seco para as emergências de falta de tempo: o talco!

  Isso mesmo, o talco tem o mesmo principio do shampoo a seco, que é tirar a umidade do local, e funciona da mesma maneira.
Modo de usar:
 Separe o cabelo aos poucos na raiz, começando de bem perto da orelha. Coloque um pouco de talco na ponta dos dedos e massageie na raiz da mecha separada, e vá passando em cada pecha separada até chegar na outra orelha.
 Depois que tiver passado em toda a parte oleosa do couro cabeludo massageie-o com as pontas dos dedos para que o talco pegue em todos os fios, depois penteie com uma escova e pronto!
 Caso seja necessário aplique novamente até que sinta o cabelo sem oleosidade!!

Minha opinião?!
 Para mim funciona, é mais barato, não irrita o couro cabeludo, fácil de encontrar e rende bastante.
Faça o teste!!
Espero que tenham gostado ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário