terça-feira, 13 de dezembro de 2016

1º dia de tratamento:Reconstrução ácida com vinagre de maçã

Olá pessoas lindas!?

Hoje eu vim contar sobre o meu primeiro dia de tratamento capilar!

O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é um antidepressivo e um poderoso antioxidante.

Eu comecei com uma receita que vi na internet sobre um a reconstrução com vinagre de maçã,

 Vamos a receita!?

Resultado de imagem para vinagre de maça

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de vinagre de maçã,
  • 3 xícaras de água filtrada;
  • máscara reconstrutora

Passo a passo:

  1. Lave com o cabelo com shampoo 2 vezes;
  2. Passe sua máscara reconstrutora e deixe agir por 15 minutos;
  3. Enxágue, condicione como de costume e enxágue novamente;
  4. Retire o excesso de água com uma toalha e aplique a mistura de vinagre com água massageando e deixe agir de 5 a 10 minutos;
  5. Enxaguar com água corrente.
* usar no máximo de 15 em 15 dias.

Eu usei essa máscara da Bioextratus:


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: bebida e área interna

O que o fabricante diz sobre essa máscara:

INDICAÇÃO

Cabelos desvitalizados

FUNÇÃO

Devolver a resistência, a elasticidade e a saúde dos fios.

RESULTADOS E BENEFÍCIOS

Cabelos com brilho intenso, leves e com a estrutura capilar totalmente reparada.

ATIVOS

SHITAKE

Shitake (Lentinus edodes extract) é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia e extremamente nutritivo. Em sua composição encontramos proteínas, vitaminas (E, B, C e D), aminoácidos essenciais e os sais minerais de cálcio, fósforo, ferro e potássio.

PROTEÍNAS DE CEREAIS

Obtidas através de biotecnologia, as proteínas de cereais possuem alta afinidade com as estruturas proteicas dos fios de cabelo. Essa grande afinidade proporciona a reposição da estrutura interna e externa da fibra capilar danificada.
Resultados: 

Antes
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up


Depois
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

Minha opinião?!

Bom eu não aguentei ficar 10 minutos com o vinagre na cabeça porque o cheiro é simplesmente intragável!!! Sem falar que o cheiro fica no cabelo até que ele seque completamento oque, na minha opinião, é um sacoooo!!

Achei também que meu cabelo ficou meio seco, eu achei, não sei se esperava mais dessa mistura mas experimentarei outras receitas com vinagre de maçã para poder dar meu veredito!!

Espero que tenham gostado!!
Até o próximo tratamento!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário